Carregando...

São Paulo – O Apple Music já está disponível para os brasileiros que possuem iPhone, iPad, Mac, Apple Watch ou Apple TV. Lançado simultaneamente no Brasil e em outros 100 países, o serviço de streaming da Apple veio como parte da atualização iOS 8.4

Diferentemente do Spotify, em que a conta pode ser sempre gratuita, o Apple Music oferece apenas três meses de assinatura grátis. O serviço custará, no Brasil, 5 dólares mensais para uma pessoa. Também é possível fazer o plano família, que funciona de maneira similar a conta conjunta do Netflix. Tal plano custa 8 dólares e poder ser usado por até seis pessoas.

Biblioteca de músicas

Quando você faz uma assinatura, as músicas que você já tem ficam juntas com as da biblioteca do Apple Music. Não importa se elas foram compradas na loja do iTunes, importadas de um CD ou baixadas de algum site.

Os usuários já podem subir até 25 mil músicas de seu acervo pessoal. Eddy Cue, vice-presidente da Apple para serviços e software de internet, disse, na WWDC (conferência de desenvolvedores da empresa), no início de junho, que, quando o novo sistema iOS 9 for lançado, o limite será de 100 mil faixas.

O Apple Music já oferece cerca de 30 milhões de músicas em seu catálogo. Muitos artistas brasileiros já podem ser ouvidos no aplicativo, como Caetano Veloso, Marisa Monte e muitos outros.

Além disso, mesmo que você esteja offline, poderá escutar as canções que baixou quando estava online. Para procurar as músicas, álbuns e playlists, você pode digitar na barra de buscas ou falar o nome do artista para Siri, a assistente pessoal da Apple.

Rádio

Uma das principais novidades do Apple Music são as rádios. A mais popular é a Beats 1. Nesta terça-feira, o primeiro programa dessa rádio online foi apresentado pelo DJ Zane Lowe, que entrevistou o rapper Eminem.

A Apple promete outras atrações durante a primeira semana de lançamento. Os usuários poderão ouvir entrevistas com Pharrell Williams, Elton John, Drake e outros músicos, de acordo com a empresa.

Connect

Outra função interessante do Apple Music é o Connect. Ele permite que os fãs acompanhem as publicações de seus artistas favoritos no aplicativo.

Para testar o Apple Music basta atualizar seu iPhone ou iPad para o sistema iOS 8.4. Apenas poderão utilizar o serviço as pessoas que tiverem iPhone 5, 5s, 5c, 6 ou 6 Plus.

Os usuários que possuem Mac ou o sistema operacional Windows podem fazer o download do aplicativo do serviço no site da Apple. A Apple também pretende lançar o serviço para as pessoas que utilizam a plataforma Android até o início de 2016.

 

Fonte: Exame - http://exame.abril.com.br/

Mais novidades

Leia mais

News

Desenvolvimento Website Safra Rica

Desenvolvimento Website Safra Rica
Leia mais

News

Site da Escola Suprema em desenvolvimento

Site da Escola Suprema em desenvolvimento
Leia mais

News

Interação social a favor da marca

Interação social a favor da marca
Leia mais

News

Emojipedia: Guia completo conhecer e entender emojis